Error Access is Denied no Samba PDC

Como já foi comentado neste blog sobre a utilização do OPL em servidores Linux e também sobre alguns entraves que é corriqueiro na vida de um administrador de redes “Newbie”. Venho relatar um problema que tive recentemente durante alguns testes do servidor configurado com a solução OPL PDC, onde me deparei com o seguinte problema:

Com o servidor em parte já funcionando e algumas regras do proxy também já fungando as mil maravilhas, é chegada a hora de adicionar usuários e estações no controlador de domínio para verificar o compartilhamento de arquivos.

Ao adicionar uma estação Linux foi possível testar alguns usuários e tudo ocorreu bem, foi só colocar uma estação windows no domínio para tudo virar merda, o ato de adicionar a estação windows foi meio turbulenta mais deu certo porém na hora de voltar para o Linux, o usuário não chegava a fazer logon e recebia-se a seguinte mensagem : Acess is Denied.

Depois de muito revirar, reiniciar, e xingar no twitter, decidiu-se refazer a instalação do cliente Linux, resolveu. mas quando virou-se para o Windows erro de novo. E danou-se em repetir todo o processo, e o mesmo problema se repetia.

No fim das contas a máquina cliente na qual era feito os testes era dual boot, e foi aproveitada para verificar os teste com os dois sistemas, porém, assim chegou-se a solução do problema.

Portanto, a experiência que ficou depois de resolvido o que me atrapalhava é que ao adicionar uma estação dual boot no domínio é necessário que o nome do host seja diferente para cada sistema operacional instalado, caso contrario o usuário poderá utilizar apenas um deles para fazer logon no domínio.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s